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A gravidez é um período de muitas mudanças e é perfeito para adotar alimentos necessários na gravidez a uma alimentação saudável. O corpo precisa receber mais nutrientes, fornecer a energia necessária para atender às necessidades físicas e garantir a saúde da mãe e do bebê.

É importante que durante a gravidez, a mulher tenha uma alimentação balanceada que contenha todos os nutrientes necessários para a saúde da mãe e para o desenvolvimento do bebê. A dieta deve ser rica em proteínas, frutas e vegetais, e deve incluir alimentos ricos em ácido fólico, ferro, cálcio, zinco, ômega-2, vitamina A e vitamina B12. Portanto, uma boa alimentação é essencial para suprir as necessidades nutricionais da própria mulher e do feto em desenvolvimento, além de ajudar a preparar o corpo da mamãe para o parto e estimular a produção de leite. Além disso, durante a gravidez, a mulher não deve fazer dieta para perder peso e a alimentação não deve ser excessivamente restrita, mas deve ser mantida saudável e em horários regulares para que o bebê receba nutrientes regulares e mantenha seu crescimento de maneira saudável.

Certos alimentos com alto potencial nutricional devido ao seu alto teor de antioxidantes, gorduras saudáveis, minerais ou vitaminas, não são apenas deliciosos, mas também muito benéficos. Hoje, escolhemos 8 alimentos necessários na gravidez que fornecerão as vitaminas que seu bebê precisa para crescer.

8 Dicas de alimentos Necessários na Gravidez

A alimentação deve ser rica em grãos integrais, frutas, verduras, feijão, laticínios e derivados, além de carnes brancas e magras. É muito importante que a mamãe prepare alimentos grelhados ou cozidos no vapor. Dessa forma, evite consumir alimentos industrializados, frituras e alimentos crus.

Amêndoas

Duas colheres de sopa ou um quarto de xícara fornecem mais de um terço de sua dose diária de vitamina E, que é extremamente importante para o desenvolvimento do cérebro do seu bebê.

Abacate

Uma bomba de nutrientes contém grandes quantidades de vitaminas A e do complexo B, minerais como ferro, fósforo e cálcio. Rico em vitaminas E e C, poderosos antioxidantes que ajudam a desenvolver órgãos como o cérebro e o coração.

Brócolis

Ele contêm uma substância chamada carotenóides, que são ótimos antioxidantes que beneficiam a visão do seu bebê. O brócolis contém potássio, que ajuda a regular a pressão sanguínea e o equilíbrio de fluidos.

Banana

Contém cerca de 10% do potássio diário exigido por mulheres grávidas. Um mineral que pode ajudar a prevenir a pressão alta relacionada à gravidez. Manter a pressão arterial sob controle durante a gravidez pode reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas e diabetes no futuro.

Carne Magra

Contém aminoácidos essenciais, baixo teor de gordura, rico em proteínas, ferro e vitaminas do complexo B. Gestantes com anemia têm 2,66 vezes mais chances de ter um parto prematuro e 3,1 vezes mais chances de ter um bebê com baixo peso ao nascer.

Espinafre e Couve

Os vegetais verdes contêm dois nutrientes essenciais que são ótimos durante a gravidez: ácido fólico para ajudar a prevenir defeitos congênitos e cálcio para ajudar a formar os ossos do bebê. O potássio é ótimo para ajudar a reduzir a retenção de água.

Batata Doce

Além de fibras e potássio, também é rico em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, ossos, dentes e vasos sanguíneos da mãe e do bebê.

Frutas Vermelhas

Morangos, amoras, framboesas e mirtilos possuem alto teor de água, fibras e vitamina C e antioxidantes, durante a gravidez precisa aumentar a ingestão de água, essas frutas também ajudam a melhorar a absorção de ferro. Previne a anemia comum em gestantes.

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