Shantala e seus benefícios

Shantala

shantala

A ligação entre mãe e bebê se constrói através do toque no início da gestação. A essa relação tão íntima que nasce, damos o nome de vínculo. A ligação e construção do vínculo são gradativas, é necessário semear. Acariciar a barriga, conversar com o bebê, são nesses minutinhos preciosos de inteira atenção, que a mãe percebe melhor o seu pequeno.

Quando o bebê “é massageado durante a gestacão”, ele sente o amor e proteção e desenvolve-se bem.

Para dar continuidade a esse vínculo existe uma técnica de massagem indiana em bebês e crianças chamada Shantala. Para o bebê ser recebido carinhosamente é essencial para que possa se adaptar ao excesso de estímulos do nosso ambiente. Todo esse acolhimento seja através do colo, embalo e da massagem ajudarão o bebê a descobrir o mundo e a responder aos estímulos com relaxamento.

O contato da Shantala

Receber Shantala é uma necessidade física do bebê e criança, de suprimento de carinho e contato. É nesse momento que o vínculo é consolidado, por isso procurar a ajuda de um profissional para aprender a técnica é importante.

É através do toque das mãos das mães que o bebê conhecerá o mundo, e não há momento melhor que Shantala.

A massagem tem mais benefícios como relaxar o corpo do pequeno, dormir melhor e ainda o estimular a liberação dos gases, prevenindo as cólicas e prisão de ventre. Tem mais benefícios, ainda estimula a produção de anticorpos, reduz estresse, e ajuda o bebê a conhecer o seu corpinho. Esse conhecimento vale ouro, pois assim ele passará por todas as fases de controle corporal com mais facilidade.

A técnica ajuda todos os pequenos em diferentes fases do seu desenvolvimento ajudando os pais á todo momento a entenderem melhor como a criança se comunica e o seu ritmo próprio.

Fazendo Shantala

O ambiente precisa ser tranquilo, calmo, acolhedor e quentinho, já que o bebê ficará sem roupa. O uso do óleo é indispensável, para facilitar o deslizamento das mãos, harmonizando os movimentos.

O que os filhos mais desejam é ficar perto dos pais, por isso vejo no contato com a Shantala tão próximo dos pais, o toque carinhoso, sentir o cheiro, a respiração e batimento do coração uma forma ideal de estar com os filhos.

Shantala e seus benefícios
5 (100%) 6 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *